skip to Main Content
BPO – BUSSINESS PROCESS OUTSOURCING

BPO – BUSSINESS PROCESS OUTSOURCING

O BPO é a sigla em inglês para Business Process Outsourcing, que em sua tradução significa Terceirização dos Processos de Negócios, em outras palavras, a ideia é que uma empresa possa delegar a outra aqueles processos que não estejam diretamente relacionados à sua atividade fim.

Com o sistema de BPO é possível ter um especialista à disposição, para atender demandas de forma imediata e prática, algo que nem sempre é possível, devido aos altos custos de manutenção de profissionais que sejam capacitados para uma entrega de resultados eficiente.

O  BPO Financeiro, é a ferramenta que os empresários tem como alternativa para garantir maior eficiência em sua gestão financeira liberando mais tempo para ações estratégicas, reduzindo custos trabalhistas e problemas de gestão de funcionários, além de municiar seus profissionais com dados fundamentais para o processo de tomada de decisão. A terceirização das atividades financeiras permite que o gestor da empresa junto a sua equipe, direcione seus esforços a ações como: fechamento de novos negócios, atingimento de metas e resultados pactuados com suas equipes ou estreitamento do relacionamento com os clientes e fornecedores, por exemplo, enquanto a empresa contratada cuida das atividades relacionados ao setor administrativo-financeiro, como: Faturamento, Fluxo de caixa, Contas a pagar e a receber, Emissão de documentos fiscais, entre outros.

A folha de pagamento é um outro ponto sensível na gestão de uma empresa, tendo em vista que qualquer erro pode ocasionar problemas judiciais e multas. Todos os detalhes precisam ser analisados com máximo cuidado. Por reduzir as chances de erro, possibilitar a redução de custo e proporcionar a otimização do tempo, a Terceirização da Folha de Pagamento tem ganhado cada vez mais destaque no cenário corporativo. Esta é uma excelente alternativa para empresas que buscam um suporte externo para determinadas rotinas de recursos humanos, visando a excelência no processo.

Em um BPO da folha de pagamento, a empresa parceira assume tarefas como: admissão e demissão de funcionários, administração da folha de pagamento, gerenciamento de benefícios, emissão das guias de encargos sociais, atividades ligadas ao controle de ponto eletrônico, análise de processos e elaboração de relatórios de gastos com a folha de pagamento e etc. Toda empresa pode se beneficiar das vantagens do BPO, entretanto, cada negócio apresenta características e necessidades diferentes, por isso, cada caso precisa ser analisado individualmente. Terceirizar a gestão financeira e a folha de pagamento é a oportunidade dos gestores de focarem no que realmente importa para o seu negócio, mantendo seu processo financeiro e RH organizados. Mas antes de dar esse importante passo, informe-se sobre todos os serviços oferecidos pela empresa candidata, avaliando se realmente as ações sugeridas vão acrescentar soluções estratégicas e integradas para atender às suas necessidades.

Cliente

Envie-nos uma mensagem preenchendo o formulário abaixo ou ligue para nós.

×
error: Conteúdo de propriedade da MCD Contábil. Solicite autorização de cópia!