skip to Main Content
Análise Econômica E Financeira – Orçamento

Análise Econômica e Financeira – Orçamento

Se o principal papel de uma Analise Econômica e Financeira é traduzir a situação atual de um negócio e sua projeção sobre o futuro, o Orçamento é a ferramenta que possibilita, em números, essa interpretação.

Acessível a qualquer tipo de empresa, independente do seu ramo de atuação, natureza e porte, o orçamento constitui-se em um levantamento completo de dados, a partir do qual é possível avaliar corretamente os insumos e direcionar a aplicação da quantidade exata de recursos necessárias, evitando assim desperdícios ou carências.

A partir do conhecimento claro de todos os custos envolvidos na produção, é possível definir a prospectiva de vendas necessária e a necessidade de investimentos para que a empresa obtenha o lucro e o crescimento desejados, dentro dos prazos estipulados.

Em sua forma mais completa, o Orçamento deve abordar:

Orçamento ou projeção de vendas;

Orçamento de deduções de vendas e despesas variáveis;

Orçamentos de custos da produção;

Orçamento de RH ou mão de obra;

Orçamento de gastos fixos ou gastos administrativos;

Orçamento de investimentos.

É importante ressaltar que esta ferramenta deve ser de conhecimento dos diversos setores da empresa, sendo aplicada por todos da forma mais precisa possível. É necessário ainda que seja realizado o acompanhamento dos dados, ajustando o previsto x realizado e reavaliando constantemente a necessidade de alterações e ações estratégicas para alcance das metas e objetivos propostos.

Cliente

Envie-nos uma mensagem preenchendo o formulário abaixo ou ligue para nós.

×
error: Conteúdo de propriedade da MCD Contábil. Solicite autorização de cópia!