skip to Main Content
Análise Econômica E Financeira – Índices

Análise Econômica e Financeira – Índices

Apesar dos principais demonstrativos contábeis como o balanço patrimonial, demonstrativo de resultados e o demonstrativo de origem e aplicação de recursos serem essenciais a qualquer exercício de gestão, somente através do cálculo e da análise de indicadores financeiros é possível avaliar o desempenho econômico e financeiro de uma empresa.

Os indicadores são, portanto, os principais responsáveis por mensurar e apresentar informações específicas sobre diferentes aspectos do negócio, fornecendo aos gestores informações claras sobre os resultados operacionais obtidos.

Os principais indicadores são o de lucratividade, rentabilidade, estrutura de capital e Liquidez, e deverem ser utilizados conforme a necessidade de cada negócio

Por se tratarem de fórmulas matemáticas que se utilizam de dados obtidos nas demonstrações financeiras, é imprescindível que a contabilidade de sua empresa tenha sido realizada de forma correta e fidedigna por profissionais qualificados. Analisar corretamente os demonstrativos financeiros é essencial para avaliar o desempenho de qualquer empreendimento, bem como para suportar ações que garantam o crescimento de forma sustentável.

Cliente

Envie-nos uma mensagem preenchendo o formulário abaixo ou ligue para nós.

×
error: Conteúdo de propriedade da MCD Contábil. Solicite autorização de cópia!