skip to Main Content
Lucro Presumido

Lucro Presumido

Depois do Simples Nacional, o Lucro Presumido é o regime tributário com mais empresas enquadradas no Brasil. Isso porque esse regime de tributação emana menos obrigações acessórias, e tende a ser financeiramente mais vantajoso que o Lucro Real no que se refere ao recolhimento de tributos.

Por definição, o Lucro Presumido é uma forma de tributação simplificada para determinação da base de cálculo do IRPJ (Imposto de Renda) e da CSLL (Contribuição Social Sobre o Lucro Líquido) das pessoas jurídicas. Trata-se de uma presunção fiscal que tributa apenas parte do faturamento bruto para os principais impostos.

Neste regime, o IRPJ e CSLL são recolhidos trimestralmente com vencimento sempre no último dia do mês após o fechamento de um trimestre. No entanto, o PIS (Programa de Integração Social) e o COFINS (Contribuição ao Financiamento da Seguridade Social) continuam aplicados sobre a receita bruta de cada mês, de forma direta.

Gostou no nosso conteúdo?
Acompanhe  MCD nas Redes Sociais!

#mcd #mcdcontabil #contabilidade #lucropresumido #impostos #tributação#legislaçãobrasileira #profissionalismo #compromisso #gestão#escolhaamcd

Cliente

Envie-nos uma mensagem preenchendo o formulário abaixo ou ligue para nós.

×
error: Conteúdo de propriedade da MCD Contábil. Solicite autorização de cópia!