skip to Main Content
Planejamento Fiscal X Planejamento Tributário

Planejamento Fiscal x Planejamento Tributário

O Brasil possui uma das mais complexas legislações tributárias do mundo, tanto pelo infindável número de obrigações, quanto pelas constantes alterações, e pelo alto custo que estes representam no orçamento empresarial.

Na prática:

O Setor Fiscal é responsável pelas atividades operacionais e cumprimento das obrigações criadas pelo Fisco, conferência de documentos fiscais, lançamentos de entrada e saída, apuração de tributos, escrituração, entrega de obrigações fiscais, entre outros.

O Setor Tributário complementa o setor fiscal, realizando a gestão de pagamento de tributos, acompanhando as alterações e obrigatoriedades Municipais, Estaduais e Federais.

Neste contexto, os planejamentos fiscal e tributário ocupam um papel estratégico definindo ações que visam diminuir o pagamento de tributos, dentro de normas legais.

Sua função é realizar uma análise profunda da legislação tributária brasileira a fim de reduzir legalmente a carga tributária gerando uma economia efetiva de custos a longo prazo. É a chamada Economia Legal, que objetiva evitar riscos e recolher apenas o necessário.

Evite situações problemáticas.

Escolha a MCD CONTÁBIL!

#planejamentofiscal #planejamentotributário#gestão #economialegal #legislaçãobrasileira#análise #pagamentos #estratégia #mcdcontábil#contabilidade #profissionalismo #compromisso

 

Cliente

Envie-nos uma mensagem preenchendo o formulário abaixo ou ligue para nós.

×
error: Conteúdo de propriedade da MCD Contábil. Solicite autorização de cópia!